segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ramalho Eanes vê em Sampaio da Nóvoa uma “inteligência superior”

Reforçando o seu apoio à candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa, o antigo residente no Palácio de Belém elogia a “capacidade de liderança” do ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Ramalho Eanes vem esta segunda-feira reforçar o seu apoio à candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa, elogiando a sua "capacidade de liderança" e "carácter forte e bom". "É dotado de uma inteligência superior e de boas qualidades de temperamento", diz Eanes em declarações ao "Jornal de Notícias" desta segunda-feira.
O antigo Presidente da República elogia ainda a "coragem intelectual e a capacidade de decisão" de Sampaio da Nóvoa, que apresenta esta segunda-feira no Porto a Carta de Princípios da sua candidatura.
Segundo diz o general Eanes ao "JN", o ex-reitor da Universidade de Lisboa tem uma "cosmopolita formação académica" e, por isso, tem a capacidade de “avaliar o mundo difícil em que vivemos e o país que fomos, que somos e que realisticamente podemos ser".
No início do mês de Abril, Sampaio da Nóvoa tinha também dito ao matutino do Porto que a sua principal referência era Ramalho Eanes, "pela sua independência e despojamento". 

Na sua candidatura a Belém, Sampaio da Nóvoa conta com o apoio de três ex-Presidentes – Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.

Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário